segunda-feira, 13 de junho de 2016

Tag: Trilha Sonora

Não sei se essa tag já existe, então, se existir, avisem nos comentários que eu dou o crédito a você que criou.
O que é essa tag? Devido ao Dia dos Namorados que foi ontem o qual eu não tenho nenhuma participação, já que ninguém me quer (hello, darkness my old friend), resolvi fazer uma tag com os casais do meus livros da minha estante. Como vai funcionar? Vou procurar em algum site de letras a música mais famosa de  algum cantor ou banda e relacionar essa música a um casal. Vão ser 5 músicas mesmo sem inspiração para procurar sete.

1. Encontros e Despedidas - Maria Rita

Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço, venha me apertar
Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero

Embora a trama de As Crônicas de Gelo e Fogo não haver trens e estações uma coisa que acontece muito são viagens. E assim que parei e pensei na letra dessa música veio na minha cabeça a Casa Stark, mas mais precisamente o casal Ned e Catelyn Stark. Esse casal representa muito esses encontros e despedidas, desse povo que vai pra nunca mais, que chegam e partem.

2. Quem de nós dois - Ana Carolina

E cada vez que eu fujo eu me aproximo mais
E te perder de vista assim é ruim demais 
E é por isso que atravesso o teu futuro
E faço das lembranças um lugar seguro
Não é que eu queira reviver nenhum passado
Nem revirar um sentimento revirado
Mas toda vez que eu procuro uma saída
Eu sempre acabo sem querer na tua vida

Existe um casal que não é bem um casal, mas uma dupla que eu sempre shippei, que é Gale e Katniss. Eu vejo Gale fazendo uma serenata pra Catnip com essa música. Alguém fala pra Katniss largar o Peeta agora e ir atrás do Gale, porque não dá pra fugir desse passado aí, Tordo.

3. Send my love - Adele

I'm giving you up
I've forgiven it all
You set me free

Essa é para um casal que abraçou a liberdade longe um do outro, ou seja, quase uma canção de liberdade. Essa música vai para Cersei e Jaime Lannister. Acho que o rompimento deles foi maravilhoso para o livro e mostrou o quanto eles estavam em busca de outros objetivos depois de tantas páginas. You set me free, os dois dizem.

4. Todo amor - Suricato

Bastou ouvir a tua voz
E pronto: já esqueço o ritmo
Termino a noite antes de começar
Preciso dar um jeito de acabar
Ou conviver com isso
Que vai comigo em qualquer lugar

Vamos para o terceiro casal de GoT? Siiim! Desculpa se vocês esperavam mais de mim, mas que personagem é destruidor em qualquer momento do livro, mas é só uma mocinha fazer beicinho para ele se render e perder a consciência do que estava fazendo? Sim, ele, Tyrion. Tyrion e sua digníssima filha de um quenga adorável Shae. Eu amava a Shae também, Duende! Oh, sofrência!

5. Exagerado - Cazuza

E por você eu largo tudo
Carreira, dinheiro, canudos
Até as coisas mais banais
Pra mim é tudo ou nunca mais

Eu tenho um carinho por esse casal que eu destinei essa música. E esse casal mostra que se arrisca um pelo outro e são maravilhosos juntos. Essa dupla linda que chamamos de Percabeth. Percy e Annie se encaixam nessa música linda, intensa. Que casal que você conhece pularia no Tártaro com você? Ou qual que seguraria o céu por você? Ou qual enganaria um Cérbero por você?

Até semana que vem, tem mais. Não sei o que vai ter, mais vai ser bom! Até segunda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário