segunda-feira, 16 de maio de 2016

TAG das Séries

Já falei de Sense8 aqui, já falei de How to Get Away with Murder, já falei de Penny Dreadful. Hora de falar delas de novo? Delas e de mais algumas. Vamos nos amar vendo séries?


1- Qual a sua série favorita de todos os tempos?

Mais fracassado que em rankear livro, rankear séries é decepcionante. E costumo pensar que eu não erro em séries, eu só paro de ver mesmo, nem por ser ruim, por eu ser desfoque.
Mas a melhor série ever deve ser Penny Dreadful. Eu aparei para pensar em técnica. E Penny Dreadful é a que tem mais qualidade cinematográfica, por assim dizer. Uma fotografia exuberante, diálogos, figurinos, enredo, representatividade.
A terceira temporada lançou domingo após a estreia de Game of Thrones, se não me engano. E assisti ao primeiro episódio ontem e achei maravilhoso.

2- Qual o seu personagem favorito de todos os tempos?

Ia falar Emily Thorne por motivos de... amo aquela mulher. Mas outra que eu amo e que eu acho destruidora é a Annalise Keating. Deixa as duas aí. Vocês decidem por mim.


3- Cite uma série que você viciou?

A última que eu me viciei foi a 2ª temporada de Game of Thrones. Antes disso foi a 1ª temporada de The Walking Dead. Antes foi Sense8...
Mas nada foi tão avassalador quanto Penny Dreadful. Vi as duas temporadas assistindo até quatro episódios por dia. Cada episódio é um tiro diferente.


4- Cite um personagem que você tem algo em comum.

Queria falar Matt Murdock, de Marvel's Daredevil, mas quem sou eu na fila do pão?
Fiquei em dúvida entre Jack Porter, de Revenge, e o Hernando, de Sense8. Mas o Jack é muito trouxa, todo trabalhado na mentiras da Emily, da Margaux... Às vezes eu também me sinto muito Raj ou Leonard, de The Big Bang Theory.


5- Cite uma série que todo mundo gostou (gosta) menos você.

Desculpa, mundo! Podem preparar a metralhadora. Eu não consigo assistir Friends. Eu bato as palminhas na abertura não tem como não fazer isso mas não passa disso. Não tenho interesse de ver.

6- Cite um protagonista que você não gosta, mas curte a série.

O que é o Wes da 2ª temporada de HTGAWM?
Eu gostava muito dele na primeira temporada. Aí ele esqueceu de entrar na vibe "It's time to move on" do primeiro episódio da última temproada. Ficou caindo pelos cantos sambando na cara da Annalise. Minha vontade era dizer: Seje menas!


7- Você assiste uma série brasileira?

Eu procuro sempre assistir novelas das 23h da Rede Globo que geralmente tem essa pegada. Recomendo muito O Rebu e O Canto da Sereia que seguem o clima noir, ainda mais O Rebu que tem uma fotografai escura por se passar todo em um dia e uma noite e dentro de uma casa.

Dupla Identidade eu comecei, quero continuar e vai ter 2ª temporada confirmada por Glória Perez. E daqui a pouco vai estrear Supermax, na qual um dos roteiristas é o Raphael Draccon. Essa série está prometendo destruir paradigmas da TV brasileira. 
E as séries de comédia brasileira, na maioria das vezes, são de boa qualidade. Conseguem ir das piadas populares para piadas mais bem boladas. Exemplos são Vai que Cola, que é filmado num teatro, como era o Sai de Baixo e Toma lá, Dá cá; Mister Brau transita num humor que não está muito em piadas em si, está na narrativa; e Tá no Ar: A TV na TV  é um programa que não quero que saia da grade da Globo.


É isso por hoje, pessoal! Respondam nos comentários o que você acharam das minhas respostas  e como vocês responderiam às perguntas.
Até segunda, viciados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário